25.2.07

Listinha da Coruja

A Fernanda me passou a bola e eu matei no peito! Taí!

5 coisas que eu quero fazer antes de morrer
(confesso que eu tenho um pouco de medo disso... vai que eu bato as botas mesmo depois de fazer tudo!)
- Conhecer um pouco de cada continente
- ter filhos
- viver (ao vivo) meu grande amor
- aprender a ser disciplinada
- dominar o mundo (hehehehehe, ataque de Pink e Cérebro)

5 coisas que eu faço bem
- comer
- dormir
- beber
- chimarrão
- lasanha

5 coisas que eu mais digo
- putamerda
- como assim?????
- bah, tchê!
- E aí? Vamtomaumaceva?
- Ai, que saudade...

5 coisas que eu não faço (ou não gosto de fazer)
- mentir
- caminhar (aquela coisa, feito um hamster em volta de uma praça, não é comigo)
- ir ao banco
- fazer supermercado
- acordar cedo

5 coisas que me encantam
- dia de chuva
- crianças brincando
- a pandora dormindo
- reencontros
- alvorecer

5 coisas que eu odeio
- cerveja quente
- mal atendimento
- pessoas q me dizem q eu não vou conseguir fazer alguma coisa
- lavar vidro
- teleatendimento (pode ser da BrT, Terra, Claro, Dell, todos!)

Agora é a vez da Bibi, Elen, Camila, Jana e Mirella

20.2.07

Ziriguidum, o retorno

Como tinha dito q ia acontecer, não consegui ver todos os desfiles da segunda noite. Trabalhar é preciso...
Achei muito legal nenhuma escola ter sofrido com atrasos, carros desabando na avenida, chuva (São Pedro foi um cara legal) só com uma ou outra escola. Duas noites perfeitas na Sapucaí. E as escolas aproveitaram isso. Todas brigando em condições iguais.

As primeiras escolas a desfilar vi apenas no compacto da globo (mais pobre q olhar pela tv, é só conseguir ver o compacto, hehehehehehehehehe). Mas dá pra ter uma idéia:

- A Porto da Pedra fez um desfile fraco. Bom, desde que subiu pro grupo especial que fica nas últimas colocações. Já arrisco dizer que ano que vem vai ter que batalhar no grupo de acesso de novo. As alegorias e fantasias deixaram muuuuuuuuito a desejar. E parece que se perdeu no enredo durante o desfile. Não gostei.

- Continuo achando que a Unidos da Tijuca não devia ter deixado o Paulo Barros ir embora... Apesar disso, fez um desfile muito bonito e ganhou a simpatia do público. Não gostei de algumas fantasias... Vai dizer: sem legenda não dava pra adivinhar que aquela ala tava fantasiada de Marilyn Monroe! Bah, péssimo. Pede pontos em fantasias com certeza. Ah, não gostei do carro com a vietnamita. Ficou feio, sombrio e não atingiu o objetivo. Bacana foi o povo fotografando e saindo no telão direto! Ah, e o paletó do mestre de bateria, que o Kadão queria igualzinho pra ele! hehehehehehe

- Da mesma forma que a Mocidade (minha humilde opinião), a Salgueiro parece ter suscitado aquela velha forma, velha garra da escola. O desfile foi muito bonito. Belas alegorias, muito bem trabalhadas. Destaque pro Abre-alas! Lindo! O enredo tava meio difícil, não sei se ficou tão bem desenvolvido na avenida.

- Bah, a Portela fez um desfile muito legal. A escola de Madureira sempre empolga qdo passa na avenida. Desfile bem empolgante, a arquibancada cantou o samba, se divertiu. As alegorias e fantasias vieram bem mais simples esse ano, até mesmo em função do enredo. Levou bem o desfile. Ahhhhhhhhh, e ótimas paradinhas da bateria.

- Meia boca. Assim foi a Imperatriz Leopoldinense. Alegorias e fantasias divinas, bem ao estilo Rosa Magalhães, mas o bacalhau estragou. Mesmo. Pelo menos a arquibancada não se levantou. Nem as alas se mostravam muito empolgadas. Acho que passa longe do desfile de sábado que vem.

- Bom, se figurar entre os primeiros lugares, a Grande Rio vem sem abre-alas semana que vem. Pois é, pegou fogo no fim do desfile (sorte deles)! Foi um desfile bonito, a escola entrou com uma gana imensa pra contar a história de Caxias. Gostei dos carros, gostei das fantasias. Não vem pra lutar pelo título, mas a comunidade representou muito bem a escola. E a Grazi tava muito simpática como rainha da bateria, mesmo caindo. Ano que vem eles podiam arrumar uma sandália inteira pra ela.

- A Beija-Flor já vem como favorita. Bom, já ganhou o Estandarte de Ouro! Das escolas que abordaram temas africanos, a escola de Nilópolis foi, sem dúvida a melhor. Alegorias e fantasias muito bem trabalhadas (lindíssimas mesmo), uma escola que entrou na avenida com gana (acho bacana destinarem 80% das fantasias pra cominidade, se vê que as pessoas tão ali juntas, lutando mesmo). Ah, e achei a escola mais 'clean' esse ano. Ano passado os carros da escola pareciam meio poluídos. E que simpatia do Neguinho da Beija-Flor! Baita puxador de samba e 'levantador de arquibancada', mesmo com uma bateria bem tradicional. Ah, e que porta-Bandeira a Selmynha Sorriso! Adoro! Meu chefe deve ter ficado bem contente...

19.2.07

Ziriguidum IX

Tá, é a minha opinião.
Pra mim a classificação dos desfiles da primeira noite ficou assim:
- Viradouro
- Vila Isabel
- Mangueira
- Mocidade
- Império
- Estácio

Vamos ver os de hj... o que se altera aí.

PS: Acharam que eu classificaria melhor a Mocidade? Pois é, não escondo que torço muito, muito mesmo. Mas é preciso reconhecer que as outras escolas arrasaram. Mas continuo achando que melhorou muito esse ano. A escola de Padre Miguel tá evoluindo e tenho certeza de que o ano que vem será muito melhor!!!

Dando uma paradinha no carnaval...

Dia 15 fez 10 meses que sinto um outro tipo de saudade... Espero ansiosa o dia em que o dono desse coraçãozinho vai voltar de terras nipônicas e me dar um abração de estalar as costas...

Ziriguidum VIII

Belíssimo o desfile da Vila. Bonito mesmo. Só torci um pouquinho o nariz pq me lembrou os desfiles da Rosa Magalhães com a Imperatriz. O que não tira os méritos da escola. Bela evolução.

O ano que vem vai ser bacana. Nenhuma escola desfilando de dia! O máximo! Juro que sempre morro de pena de quem entra na Marquês com dia claro. Penso no trabalho daquela gente pra brilhar na avenida e que quem acaba brilhando é só o sol. Tudo bem, vários carnavais foram ganhos com o sol na cara, vide a Beija-Flor, mas mesmo assim... Tudo acontecendo de noite, com os carros, as fantasias refletindo... o espetáculo é sempre muuuuuuito mais bonito!

Amanhã, com certeza, não conseguirei acompanhar todos os desfiles. O milagre já foi grande não trabalhando domingo de noite. A segunda-feira é de 'São Pega'. mas podem ter certeza q, assim q possível, me grudo numa TV pra acompanhar. Depois de ver o espetáculo ao vivo, como ano passado, a televisão fica meio sem graça. Mas não adianta. Desfile do Rio é vício. Adoro. Não consigo me manter longe.

Ziriguidum VII

Não comentei os desfiles da Império Serrano, Estácio e Mangueira. Mas é pq nada me chamou muito a atenção.

A Estácio reeditou um carnaval. E sério, não empolgou. Tava bonito, carros lindos, diferentes dos de 1987, belas fantasias, mas só.

Pra mim o ponto alto da império foram as baianas. Giraram o tempo todo, fazendo a 'gestação' da coroa do império. Tá, a comissão de frente também tava tudo de bom. Aqueles 'São Jorge' convenceram.

A Mangueira, tirando colocar a Preta Gil (que sério, sem cabimento. Primeiro precisa aprender a sambar e ter simpatia na avenida pra depois de meter na frente de uma bateria) não fez nada de mais. Nem a comissão de frente, coreografada por Carlinhos de Jesus, empolgou esse ano. E deixar a Beth Carvalho de fora, pra mim foi como a Portela em 2005 fechar os portões pra sua velha guarda. De última categoria.

Update: Sério, queriam uma gordinha, colocassem a Fabiana Karla que é simpática, pelo menos.
Tá, tenho q fazer justiça: alegorias e fantasias maravilhosas da verde-rosa. As alas coreografadas também estavam ótimas na avenida.

Ziriguidum VI

A Vila Isabel tá mostrando que quer meeeeeeeeesmo o bicampeonato. Ana Botafogo caprichou na comissão de frente (mesmo que eu ache meio desnecessário aquele relógio lá na frente), a bateria tá nota 10, usando bem as paradinhas e batida meio funk no meio, os carros tão lindos, impecáveis e as fantasias também. É só trabalhar pra evoluir bem, nenhum imprevisto acontecer, que tá garantida no desfile de sábado que vem.

Ziriguidum V

- Bacana a Mocidade, no enredo sobre artesãos, homenagear o povo que trabalha no barracão com um carro alegórico. Nada mais justo com os artistas que, realmente, fazem o carnaval acontecer.

- A bateria nota 10 de Padre Miguel incendiou a avenida. A tradicional 'paradinha' virou um silêncio de alguns segundos. Foi ousado. Ficou bonito. Tomara que o juri também ache.

- Tudo, tudo, tudo de bom a comissão de frente! Sou meio avessa a alegorias com a comissão de frente, mas aquele livro interagindo tava ótimo! E que disposição do Adão, né? Nem acreditei qdo vi entrevista com ele dizendo q trabalha com informática. Mostrou baita fôlego na Marquês!

- A escola fez um desfile lindo. Lindo mesmo. Esse carnavalesco novo, Alex de Souza - que é da comunidade de Padre Miguel - renovou a escola e, de quebra, parece ter trazido aquele velho espírito, aquela velha garra da verde-branco. Não quero ser pessimista, mas acho que não ganha o carnaval esse ano. Mas que ano que vem vai incomodar, ah vai! E pode não ganhar, mas tenho certeza que vai desfilar no sábado de novo. Anota aí!

Ziriguidum IV

Até agora dois novos sambas grudaram no ouvido: o da viradouro e o da mocidade.
Que bom! Fazia tempo que a lembrança de carnaval era de sambas antigos, como a que a Estácio reeditou esse ano.

Ziriguidum III

Bom, teve a era Joaosinho Trinta, a era Arlindo Rodrigues, a era Rosa Magalhães. Mas agora é a vez de Paulo Barros. Definitivamente.

Bom, vou lá. A Mocidade tá entrando na avenida!!!!!!

Ziriguidum II

Tem gente que perde o diabo da noção com o tempo!
A Luma de Oliveira, que se afastou da avenida da forma mais burra - mentindo que estava grávida qdo ia desfilar de madrinha da bateria da minha Mocidade -, querendo voltar pro carnaval como presidente de escola... ai, menos né? Quem ia querer uma maluca dirigindo sua escola? Ela não deve conseguir coordenar nem a casa dela!
Claro, ela disse que também poderia voltar como rainha de bateria ou segunda porta-bandeira. Igual, né?
Menos, Luma, menos...

Ziriguidum desafinado e outros comentários

Acho q vou passar a noite toda atualizando este post

Esse carnaval tá estranho. Bem estranho. Olha só:
- tou de folga no domingo de carnaval
- a Mangueira, que sempre tem meninas da comunidade como rainha de bateria, colocou a Preta Gil à frente dos ritmistas... e sério, não tá convencendo
- é a primeira vez que a escola admite mulheres na bateria. Já não era sem tempo, mas, mesmo assim, estranho
- a Beth Carvalho, verde-rosa das antigas, foi barrada no desfile da Mangueira, pode?

É... bem estranho esse carnaval...

Ah, e umas coisinhas, q não têm a ver com 'desafinadas'

- continuo achando estranho o Dominguinhos do Estácio puxando samba da Viradouro

- a Unidos da Tijuca perdeu muito deixando o carnavalesco Paulo Barros ir para a vermelho e branco de Niterói... o desfile deles tá prometendo (e muito). Os carros e fantasias tão fabulosos!!!


- Fantástico! A Unidos do Viradouro inovou e convenceu. A bateria vir num carro alegórico, descer do carro no recuo da bateria e o carro ser tomado por uma ala 'bateria fake' foi fabuloso! Nenhum prejuízo pra bateria, nenhum prejuízo pra harmonia e evolução da escola (fora que a arquibancada foi ao delírio!!!!). Espero que eles não percam nenhum ponto com isso. Sou Mocidade, mas vou entender se a escola ficar em primeiro lugar.

9.2.07

Impossível

Passei o dia inteiro chocada. Mas meu choque nada tinha a ver com a enxaqueca desgraçada que me pegou.
Achei que o Brasil já tinha visto de tudo em termos de violência. Ônibus queimado, repórteres assassinados de forma brutal, rebeliões de presos, massacre de presos, cidades reféns do PCC, polícia matando inocentes, roubos, roubos, roubos, todo o tipo de assassinato (pelos mais fúteis motivos), balas perdidas... E tudo isso abala. Tudo isso choca. Tudo isso faz com que a gente questione "onde esse país vai parar assim".

Pois bem. Hoje qualquer limite foi superado. Hoje senti medo como jamais havia sentido. Hoje me emocionei com a história de alguém que nunca vi. Me emocionei mesmo.

João Hélio era um menino faceiro. João Hélio era um menino hiperativo. João Hélio tinha só 6 anos. João Hélio adorava futebol. Na terça-feira, João Hélio marcou seu primeiro gol. Primeiro e último. João Hélio foi arrastado no asfalto por sete quilômetros pelos bandidos que roubaram o carro da família dele.

Não há mais o que esperar do Brasil em termos de violência. Ele era só uma criança!! E morreu da maneira mais dolorosa que se pode imaginar. E sua mãe e sua irmã viram ele sendo arrastado, o início do sofrimento. Que desespero. Que dor. Não tem como descrever isso.

Só rezo pra que a família do João Hélio encontre alguma paz a partir de hoje.

“É um crime brutal que choca todos nós. Demonstra a brutalidade dos criminosos.”
Gilberto Ribeiro, chefe da Polícia Civil do Rio

“O sargento (que atendeu à ocorrência) ficou tão emocionado que não conseguiu fazer o relato por rádio. Existe um ser humano na farda.”
Coronel Ubiratan Ângelo, comandante da PM fluminense

“São monstros. Testemunhas contaram que a criança quicava no asfalto. As pessoas nas ruas gritavam para que eles parassem.”
Hércules Pires do Nascimento, delegado

“O barulho parecia ser de um papelão sendo arrastado.”
Diógenes Alexandre,24 anos, advogado que viu o menino sendo arrastado

“Não foi só o Joãozinho quem foi embora. A família acabou.”
Andréa Tavares, amiga da família de João

8.2.07

Surpresas bacanas

Amanditta tá blogando também! Essa criativa designer de moda (e inventadora de modas, hehehehe) vai escrever das suas no Lado A do Lado B.
Essa queridona também ataca de fotógrafa! Dá pra conferir aqui as fotinhos dela!
Clica, vai!

7.2.07

É estranho como reagimos às coisas. Faço o mesmo trajeto exatamente todos os dias pra vir trabalhar. Todos os dias passo pela freeway. Todos os dias venho chegando pela Castelo Branco, costeando o trem. Todos os dias subo a elevada pra pegar o túnel. Mas hj, sei lá. Quando me aproximava da elevada comecei a olhar o porto, o sol, os prédios de Porto Alegre... achei tudo tão bonito. Bonito mesmo. Isso, mais um recadinho que recebi hoje, valeu meu dia.

5.2.07

Parafraseando (ou quase) a governadora

- Minhas contas precisam de 'um choque de gestão'
- Em 2007 teremos um novo jeito de governar a minha conta bancária
- Ah! Estou estrassada, precisando de férias