2.2.09

O jornalismo e o rum

"Há quem ache o jornalismo uma profissão glamurosa e divertida. Não é o caso de Hunter S. Thompson. E ele fez questão de jogar um balde de rum com gelo em cima dessa idéia, ao contar a história de um repórter norte-americano que tenta viver e trabalhar em Porto Rico. 'Rum' é a primeira experiência de Thompson na ficção. Mostra que seu trabalho vai além daquilo que ele mesmo inventou - o jornalismo gonzo - mistura de literatura, reportagem investigativa e contracultura"

Pois eh, durante o feriado nesse lado de ca do mundo, li esse livrinho que foi presente do amigo punk. Sabe, eh engracado, mas me identifiquei com o livro. Ateh nao pela bebedeira (o dia que eu chegar a tomar rum no cafe antes de ir trabalhar, me internem), mas eh engracada a coisa de ler sobre primeiras impressoes em um lugar. A estranheza, a desconfianca, a curiosidade, tudo isso soou muito familiar. Claro, depois descamba pra chalaca e confusao e ai jah viu. O engracado eh que se bebe tanto no livro que a gente vai lendo e ficando meio bebum...

O que eu nao sabia eh que tao filmando essa historia. Quer dizer, a coisa ta enrolada ainda por causa da finada greve dos roteiristas, mas a previsao eh de que a pelicula seja lancada em 2010, com o Johnny Depp no papel de Paul Kemp. Tah, mas enquanto o filme nao sai vai la e da uma conferida no livro, po!


LIVRO: RUM, DIÁRIO DE UM JORNALISTA BÊBADO
AUTOR: HUNTER THOMPSON
EDITORA: CONRAD
256 PAGINAS

Sem comentários: