27.5.09

As historias, os nomes e os alunos

Lendo meu Reader, achei um texto do Papo de Homem (http://bit.ly/2hGpIl) que me fez rir muito. Não tive dúvida e dividi com o povo lá no twitter (que você pode acompanhar ali do ladinho). Depois de postar comecei a lembrar dos meus tempos de professorinha, quando de vez em quando apareciam uns aluninhos com nomes bem peculiares, como Madeinusa, Magaiver, Deangelis e João Lennon. 

Até deu uma saudadinha desses tempos longínquos, mas o que mais aconteceu mesmo foi relembrar histórias.
Quer uma palhinha? Lá vai:

Estou lá contente dando a minha aula pra uma terceira série, quando fui atender um aluno na classe. Quando encostei no ombro dele, ele deu um pulo e um grito de dor. O moleque tinha levado a maior sova da mãe. Como a orientação da escola era chamar os pais pra conversar antes de recorrer ao Conselho Tutelar, pedi pra ele que viesse acompanhado pela mãe no dia seguinte.
No dia seguinte o menino aparece e a mãe dele também. O diálogo a seguir foi real, ipsis litteris:

- Oi, Fulana. O que houve com o fulaninho que ele está tão machucado?
- Ai, professora, pois é. Bati nele. Exagerei, né?
- Bastante.
- Sabe aqueles dias que a gente fica nervosa? Nossa, eu tava me sentindo uma PANELA DE EXPRESSÃO!

Nesse momento tive um surto "Fantástico Mundo de Bob" e comecei a imaginar a cabeça dela como uma panela cheia de sopa de letrinhas, com letrinhas saltando e formando palavras conforme a sopa ia fervendo.
Não teve jeito! Tive que interromper o desabafo da mãe do meu aluno, dizer que eu tinha que começar a aula, pedi pra que ela tentasse se controlar, dei tchau, esperei ela sair do meu campo de visão e... QUA QUA QUA QUA QUA  QUA!!!!!!

Não deu...




Descubra uma nova internet. Internet Explorer 8. Mergulhe.

Sem comentários: