1.5.09

Momentos em que você pode ser salvo por fazer a unha em casa

Por aqui, tanto quanto por aí, tá rolando um feriadão. O que significa que as pessoas estão despreocupadas e podem dormir até mais tarde (para dizer o mínimo).
Foi neste feriado que eu descobri as mil e uma utilidades de fazer a própria unha em casa.
Contrariando as regras, acordei cedo. Fiquei enrolando na cama até ficar plenamente acordada, e isso ainda era cedo. Nada melhor do que acordar cedo de vez em quando, assim, naturalmente, sem a pressão do despertador.
Então tá, hora de levantar, ir ao banheiro, tomar café. Opa! A porta não abre!
A porta do meu quarto nunca é fechada, no máximo encostada. Pois durante a noite, só Mao sabe como, ela se fechou. E quem disse que a maledeta queria abrir?
Foram horas pendurada na maçaneta, que nem tchuns fazia. A minha amiga que mora comigo dormia o sono dos deuses da sinuca e da cerveja. Morando no 19º andar, sair pela janela não é uma alternativa. Bem, na dúvida, improvise!
Resolvi tirar a maçaneta. Foi o único jeito que me ocorreu de destrancar a porta. O problema era ferramenta. Óbvio que eu não tenho uma caixa de ferramentas no quarto, nem uma chavezinha de fenda sequer. E aí que os apetrechos para fazer a unha entram!


Munida de alicate e espátula me atirei na tarefa infeliz de desparafusar a maçaneta. É, até pegar a manha, pode ter certeza de que dá trabalho!

Mas quem tem paciência para fazer a unha em casa de vez quando, tem paciência para desparafusar usando uma espátula e um alicate de unha.
Depois de uns 20 minutos consegui tirar os parafusos e ver como tudo funcionava por dentro. Destravei a porta e adivinha só, ela abriu!!!!! A partir daí foi só correr pro abraço, ou melhor, pro banheiro (sim, eu estava há horas com vontade)!

Sem comentários: