19.7.07

Antecipando abraços

Não tem como não ficar triste. Não tem como não ficar chocada. Não tem como não ficar com medo. Este desastre aéreo, mesmo tendo sido em São Paulo, foi muito próximo da gauchada. Não canso de falar com pessoas que conheciam alguém no vôo 3054. É uma dor próxima. Vi quatro telejornais hoje. Me emocionei em todos com a cena em que amigos e familiares recebem a confirmação da lista de passageiros. Dor.

Dormi mal. Pensei muito nisso. Assim que a notícia chegou, a minha primeira atitude foi mandar um sms pra quem costuma ir a São Paulo. Não queria tristes surpresas. E não tive. Depois disso rezei pra não ter ninguém conhecido, amigo nessa lista. E não tive. Nesse momento já respirei aliviada: 'não é comigo'. Mas essa sensação de alívio não durou um minuto. Imediatamente comecei a pensar em quem ligou e não teve resposta, nas pessoas que saíram em busca de alguma informação, naqueles que tinham certeza que seus queridos estavam naquele airbus.

Quanta gente que saiu pra trabalhar... o cara que tinha uma filhinha de três meses, se não me engano, e a mulher insistiu pra ele não viajar e mesmo querendo ficar foi cumprir o seu dever... toda aquela gente que embarcou emburrada (que saco ir pra SP de novo), aqueles que deram um tchauzinho mais que rápido, afinal já iam voltar, os adolescentes que disseram 'tá mãe, não precisa isso'...

Putz, a gente não sabe quando vai morrer. Por mais que depois que aconteça as pessoas que ficam sempre dizem 'parecia que ele sabia...' E por não saber que tou escrevendo. Por não saber que vim dizer algumas coisas. Já que não sei quando vai ser a minha vez, acho bom antecipar o dia do amigo, que é na sexta.

Queridíssimos amigos, AMO VOCÊS!!!!!!!! MUITO!!!!! Queria poder abraçar um a um agora! Dizer o quanto são importantes no meu dia-a-dia e como sinto saudades dos que não vejo! Queria rir das nossas histórias e agradecer por tudo que viveram ao meu lado! Mesmo as indiadas mais 'lei de murphy' foram ótimas! Vocês são parte de mim e do que eu sou! Essa coruja aqui vive num mundo muito mais colorido com vocês! Amo vocês! E abram os braços e sintam-se abraçados agora!


PS1: Minha família também entra nesse abração! São meu alicerce, meu porto, fundamentais. E no meu amor também. Tá longe, mas é parte gigante e importante da minha vida. Pra ele o abraço é de estalar as costas! Pensei muito em vocês com essa história do acidente e em como o mundo ia virar (desculpem o termo) um grande cocô sem vocês nele. Ou o quanto vocês sofreriam se meu nome estivesse naquela maldita lista.

PS2: falando em braços e abraços.... inda não é confirmado, mas se tudo der certo dia 8 de dezembro, às 13h20, será o dia do abraço mais longo, mais apertado, mais aliviado, mais esperado e mais amoroso do meu mundo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Dona Coruja, já vi aqui... já olhei... dedenhei... fui, voltei... olhei de novo... li, reli...

Agora deu coragem de perguntar: o PS2 fala sobre o que? Quem?
:):):):):)

É a curiosidade da raça humana!
:):):):):)

Ps.: Tá, não vou ficar chateado se você falar: -Não é da tua conta!
:):):):):)

Paula Coruja disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHHA
por enquanto não vou falar nada não, mas qdo chegar a hora conto pra vocês aqui sim!
Mas pode ter certeza que é algo muito bom e que tou esperando há um ano, 3 meses e 12 dias (isso hj, 27 de julho);
;)