17.4.09

Eu soh queria saber quem eh a Susan Boyle

Quem nao tem YouTube caca com YouKu. Que historia eh essa? Pois eh isso mesmo que voces leram. Como todos devem saber, nem tudo na internet tem acesso liberado aqui na China. Por causa disso, pelo menos ateh o dia 4 de junho, temos que seguir nossas vidinhas sem o YouTube. E digo pra voces, eh uma tarefa bem dificil, jah que dava pra acessar pra basicamente tudo. Cansei de ouvir musica, catar trailler de filme, ver capitulo de novela, entrevista bacana, fora toda a sorte de bobagens que o tubo podia proporcionar. E acessa-lo era algo tao automatico quanto acender a luz quando esta escuro: tu soh nota o tamanho da falta de faz quando esta sem.
Nem todos os direcionadores de proxy do mundo resolveram o problema. Nao adianta mais chorar. Nao tem e pronto. E se reclamar vai ficar de castigo.

Eu ateh tava conseguindo me controlar legal com essa coisa de nao ter Youtube. Eh como um tratamento para desintoxicacao, ou viciados... Com o tempo acalma. Mas a Susan Boyle, ah a Susan Boyle acabou comigo!!! TODO MUNDO no twitter, blogs, everywhere na rede, comentava sobre ela. Comentava da atuacao emocionante. Comentava dos 5 minutos de fama apos uma vida inteira de fracassos. E TODO mundo linkava para o YouTube... o mesmo YouTube que tive que me acostumar com a ideia de viver sem. A sensacao eh a mesma de quando se para de fumar e alguem, do lado de fora de um vidro, abre a carteira de cigarro bem devagar, pega o cigarro com os dedos, brinca com eles entre os dedos ateh levar a boca, com a outra mao pega o isqueiro e acende e ainda fecha os olhos e da A tragada (tao entendendo agora porque eu nunca consigo parar?). Sim, eh tortura. E levando em conta a minha localizacao geografica... ironicamente se torna TORTURA CHINESA.
Tive que fazer alguma coisa. Eu nao podia mais ser a unica pessoa do mundo a nao saber who the hell is Susan Boyle! Seguindo a velha maxima de "se nao pode com eles, junte-se a eles", apelei para o YouKu.com


Sim, esta eh a versao chinesa para o YouTube. 优酷 (youku) significa algo como "excelente e legal". Eu sempre achei que escolheram um "you" antes pra ficar parecido com a versao gringa do site de compartilhamento de videos, mas os chineses que eu perguntei juram que nao. O YouKu surgiu em 2006 e eh, com certeza, o mais popular para assistir videos por aqui. Tem de tudo e de tudo tem, menos brasilidades, mas tah beleza. 
Mas o que eu precisava era matar a minha curiosidade. QUEM EH SUSAN BOYLE??? E sim, ELA esta la no YouKu!!!! Finalmente vi a inglesa desempregada e desacreditada cantando! Finalmente entendi todos os comentarios que tinha lido antes! Ufa!!!


A experiencia ainda teve outro ganho... No desespero, da pra tentar assistir alguma coisa por ali. Mas a minha crise de abstinencia de YouTube nao vai passar do mesmo jeito... tento certeza! FREE YOUTUBE!!!!

Sem comentários: